Read Now!: Card Captor Sakura.

Olá moçada bonita! De volta com mais uma de nossas maravilhosas colunas sobre mangás! Como estamos no clima de plena comemoração do mais novo lançamento da JBC, vamos fazer pra fazer um resumo especial sobre o que é este re-lançamento e a sua importância.
Creio que 90% dos fãs de anime e mangá conheçam SCC, ou pelo menos saibam do que se trata, mas pra quem não sabe, nós informamos vocês!
Read Now!: Card Captor Sakura
O mangá foi lançado inicialmente pela CLAMP em 1996 até 2000 semanalmente pela revista Nakayoshi da editora Kodansha contendo 12 volumes. Aqui no Brasil foi lançado pela editora JBC contendo ao todo 24 volumes.  É do estilo shoujo com elementos de aventura, romance e vida escolar.
História:
Sakura Card Captors conta a história da jovem e doce Sakura Kinomoto de apenas 10 anos. Um dia ela encontra um misterioso livro na biblioteca de seu pai que ao abri-lo, liberta as 52 cartas Clow, o que poderia levar desgraças ao mundo. Mas, nem tudo foi ruim nesta descoberta, visto que também do livro saiu um guardião, Kerberos ou Kero, que promete ajudar a jovem a cumprir esta sua mais nova missão.
Ao decorrer da aventura, ademais personagens são apresentados, como sua amiga Tomoyo, o jovem Syaoran que é um descendente da família do grande Mago e que inicialmente é um rival para a jovem Sakura, também o guardião Yue e etc.
Confusões causadas pelas cartas, além do crescimento e descobertas incríveis, vão montando o cenário da vida de Sakura, aquela que foi destinada a ser a maior caçadora de cartas!
Opinião:
Tão difícil falar de uma história que sou tão apaixonada. Apaixonada desde que tinha 9 anos de idade e assistia avidamente cada episódio de seu anime. Sakura foi um dos animes que abriu as portas deste universo para mim depois de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Depois de somente assistir animes shounen, ver um shoujo tão mágico e cheio de aventuras, foi algo marcante pra mim.
Eu sonhava em estar voando no báculo mágico devido ao efeito da carta alada, é sério, eu já sonhei com isso. Escrevia histórias na época de escola com outras amigas nas quais nós também éramos personagens e fazíamos parte do universo de Sakura.
Comprei os mangás quando tinha 16 anos, e com a ajuda do meu noivo, consegui a coleção completa. Também fui presenteada com os doze volumes originais em japonês por ele e agora estou comprando a versão definitiva. Pode ser um tanto exagerado, mas quero passar isso também para a geração seguinte.
Quanto a história, o anime é um tanto ‘mascarado’ e não sabia os sentimentos que aconteciam entre os homens próximos a garota e fiquei meio chocada quando li, já um pouco mais velha, tanto que meu noivo brincava e perguntava como eu não sabia disso antes. Era bem óbvio.
É lindo, é clássico. Vale a pena ter esta obra em casa.
Card Captor Sakura está em sua primeira edição no total de doze e está sendo relançado pela editora JBC ao custo de 14,90 com páginas coloridas, aumento de qualidade de impressão e etc.
Vou ficando por aqui e espero que tenham gostado da coluna.
Um grande beijo a todos e LIBEEEERRTE-SE!!!!

Uma Respostas para "Read Now!: Card Captor Sakura."

  1. Alessandra Mota says:

    Também sô fã da Sakura, quando vi na TV a 1° vez não deu outra passei a acompanhar sempre quando passava, ate tentei baixar,mas não achei um site com todos os links direitinho,ai nem comecei. Mas agora lendo sua coluna me deu saudades rsrs …. Abraços….

Deixe seu Comentário