Nós já Vimos: Aoi Sekai no Chuushin de.

Ladies and Gentlemans!

Finalmente estamos com o último lançamento desta temporada. Nós já Vimos Aoi Sekai no Chuushin de.

Estúdio: S-Wood e Team Crimson
Episódios Previstos: 12
Gênero: Fantasia, Ecchi.

Obra de Anastasia Shestakova(roteiro) e Crimson (arte), Aoi Sekai no Chuushin de tem seu mangá lançado por um sistema de celulares desde 2007. Atualmente se encontra no seu nono volume impresso.

Nós conhecemos o continente de Console, que vive uma guerra entre dois reinos, o reino de Segua está perdendo a guerra para o reino de Ninteldo, que tem como referência o grande guerreiro Marcus que está desiquilibrando a guerra a favor de Ninteldo. Porém essa situação pode virar, com a chegada de Gear, um guerreiro extremamente veloz, que estava fugindo da guerra, que mergulha nesta batalha em busca de vingança. Quem será que vence essa terrível guerra?

E ai é bom?

Aoi Sekai no Chuushin de é baseado na guerra de consoles que teve no inicio dos anos 90 entre Sega e Nintendo, seus personagens são baseado nos games que fizeram sucesso nesta época, como Mario, Sonic, Alex Kidd, Zelda, Metroid, Tetris entre outros. E bacana ver essa comparação, pois as características dos personagens da Sega e da Nintendo é mantida com o traço característico de Aoi Sekai, tornando-se uma prazerosa comparação dos mundos para quem assiste.

Porém é o único fator positivo. Aoi Sekai tem uma história simples e boba, nada atrativa para os fãs de animação. A dinâmica do episódio é extremamente rápida, atropelando diversas fases (nunca vi tantos acontecimentos num episódio de 24 minutos), deixando uma péssima impressão.

Outro fator que me desagradou é o excesso de ecchi. Diversas piadas de duplo sentido, com conotações sexuais. As personagens andam praticamente nuas, e as batalhas com alguma personagem feminina acaba sempre na nudez, o que pode desagradar a muitos.

O traço é simples e pobre, sendo um dos mais feios da temporada atual. Os personagens são fracos, sendo sustentado apenas por sua comparação com os games. Nada além.

A abertura e encerramento são simples, nada que impressiona.

Vale a pena ver?

Aoi Sekai no Chuushin de é uma obra limitada, fraca e com um acabamento de fã service. Espero que a história melhore no decorrer da série, mas não acredito que essa melhora venha.

Bem é isso pessoal, encerramos mais uma temporada do Nós já Vimos. Essa semana faremos um balanço com o que gostamos e não gostamos

Até mais, fui!

Deixe seu Comentário